quinta-feira, 15 de março de 2012

Diário da montagem do Templo - dia 15 de março de 2012

Hoje, dia 15 de março de 2012, o trabalho não teve um grande rendimento, pois estamos entrando em detalhes que são mais trabalhosos e demorados.

Inicialmente temos que citar que recebemos a entrega de um par de Paôs, hoje, sendo um dos últimos itens indispensáveis para os treinamentos.











Recebemos ainda um par de luvas de treino que será deixada à disposição dos alunos para treinos em saco de pancadas, ou mesmo para sombra.










Os equipamentos foram dispostos no suporte e já temos um visual quase completo deste.






Ainda, para não deixar de fazer algum ajuste estrutural, coloquei-me à consertar a porta da sacada. Com o incêndio, a porta que foi feita sob medida, trancou aberta e ficou acavalada no local, não fechava mais.

               Então pus-me à desmontá-la, fazer a limpeza dos trilhos e roldanas e por fim, tinhamos uma porta que fechava de novo. Poderemos ter segurança para nosso material.

Agora, será necessário providenciar a retirada de todos os vidros, ante ao fato de que muito quebraram pela ação do fogo, bem como será necessária a limpeza, lixação e pintura desta.

Afinal, a porta nos dará trabalho para mais alguns dias, mas a simples remoção dos vidros nos excluirá o risco de machucados e viabilizará o início dos treinos.


   Depois disto, foi montada nova peça de decoração, sendo que imaginei que o Templo necessita possuir vida própria e permanente, portanto decidi colocar algumas plantas lá dentro, mas revolvi trabalha-las e ter alguma relação com o meu investimento em treinamento de bonsaista, porém não vou fazer um trabalho elaborado, no presente momento, então resolvi montar um trabalho simples, que remeta à imagem de uma planta harmônica com o ambiente e que possibilite que eu possa fazer um trabalho refinado no futuro.

Selecionei um vaso que recebi em doação da Escola VivaBonsai, já para a decoração do Dojô e escolhi um local para seu posicionamento.
A planta escolhida foi uma Maria Eugênia, que também foi recebida da VivaBonsai, para integrar o nosso Jardim e acabará recebendo um local de destaque dentro do Dojô, caso se adapte ao local.

A planta foi trabalhada para a exposição do Nebari, porém por não conhecer as características específicas desta planta, não apostei em poda de raizes, e limitei-me à fazer poda aérea, a retirada de pequena quantidade de raizes capilares superiores, para a exposição das primeiras raizes grossas. O torrão de terra e raizes foi colocado inteiro no vaso selecionado o os espaços livres foram preenchidos no fundo com mistura de 60% de pedrisco e 40% de terra, e os espaços laterais com pedrisco puro.


A base da planta foi decorada com musgo, pedras, plantas e mesmo uma estatueta de dragão

Bem... este trabalho levou até às 23h30min. E dedico esta montagem à Eduarda, pois hoje é seu aniversário e é a caçula de nosso Clan, sempre interessada em ajudar nos trabalhos e questionando sobre o início dos treinamentos. Parabéns minha Gatinha.

Forte Abraço a todos

Ossss




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adicione sua dúvida, crítica ou sugestão.

Precisamos de todas as colaborações, pois estamos todos aprendendo, a todos os momentos.

Obrigado